Seja bem vindo!

Atendimento ao Sócio

Formas de Pagamento

A ACervA Catarinense disponibiliza a você os pagamentos por cartão de crédito via Pag Seguro. A forma de pagamento deverá ser escolhida no último passo da compra.

 Cartão de Crédito:

Para compras com cartão de crédito realizadas através do site, você será redirecionando ao ambiente do Pag Seguro.

O pagamento poderá ser à vista, podendo alguns produtos e/ou marcas sofrerem condições diferenciadas.

Formas de Entrega

Frete:

Para calcular o valor do frete, basta informar o CEP de destino do pedido no campo ‘Cálculo de Frete’, disponível em seu carrinho de compras, na página de produto ou no check-out. O custo depende da região de entrega, do peso, dimensões e valor do(s) produto(s) e será adicionado ao valor total da compra.

Eventualmente, poderá haver divergência entre o peso informado no site e o verificado no momento do envio do(s) produto(s), devido a embalagens e/ou itens de proteção do(s) produto(s).

Caso seu pedido tenha produtos para retirada em eventos oficiais da ACervA Catarinense, o valor calculado será apenas para os itens não inclusos nesta modalidade.

 Prazo de entrega:

A ACervA Catarinense realiza envios para todo o território nacional por meio dos Correios e eventualmente  transportadoras. O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região, disponibilidade do item e forma de pagamento.

Em qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a ser contado após a aprovação de pagamento de seu pedido. Cada forma de pagamento tem um prazo de confirmação diferente, necessário para a compensação e trâmites da instituição financeira.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas em datas diferentes, variando de acordo com a forma de envio e disponibilidade do produto. Nestes casos, a previsão de entrega informada leva em conta o prazo maior.

Pré-Venda e Lançamentos:

Para levar a você todas as novidades em primeira mão, eventualmente disponibilizamos em nosso site produtos exclusivos e/ou lançamentos somente para sócios da ACervA Catarinense, dando a oportunidade de comprá-los antecipadamente. Nestes casos, o prazo informado na página do produto se refere à previsão de chegada do item em nossos estoques. Sendo assim, o mesmo será enviado posteriormente, seguindo os prazos estimados para a sua localidade.

 Dicas importantes:

- Confira criteriosamente todos os detalhes do produto (voltagem, cor, dimensão) no ato da entrega;

- Guarde sempre uma cópia do pedido de compra  recebido pelo email;

- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão requisitados;

- Caso verifique algum problema no pacote (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Eentre em contato imediatamente com o SAC pelo email contato@acervacatarinense.com.br;

- É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe à pessoa responsável como deve proceder;

Status do pedido e acompanhamento de entrega:

Para acompanhar o andamento de seu pedido, basta fazer o login em nosso site e acessar o campo Meus Pedidos. Nesta página você terá acesso ao seu histórico de compras e poderá visualizar o status de cada uma. Também poderá verificar os detalhes clicando no número do pedido.

Todas as alterações de status de pedidos são informadas por e-mail, para facilitar o acompanhamento da compra. Desta forma, você poderá se programar para receber os produtos.

 Meu produto ainda não chegou:

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades relacionadas abaixo:

  • Data de entrega: Confira o prazo de entrega de sua compra acessando a página Meus Pedidos.
  • Dados do endereço: Acesse sua conta em nosso site e confirme os dados de entrega de seu pedido. Caso identifique alguma informação errada, entre em contato através de nosso SAC.
  • Pagamento: Em sua página pessoal você pode acompanhar o andamento dos pedidos. Acesse e verifique se o pagamento já foi confirmado pela instituição financeira. Vale lembrar que os prazos de entrega passam a valer após a aprovação de pagamento.

Reforçamos também que os prazos informados no momento da compra são estimativas do tempo necessário para a entrega da mercadoria. Estamos sujeitos a fatores externos que podem ocasionar eventuais atrasos na entrega. 

 ATENÇÃO:

Saiba quais são os principais motivos que podem ocasionar atrasos nas entregas.

  • Ausência de recebedor:

Verifique no status de seu pedido se a transportadora já fez alguma tentativa de entrega. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto voltará para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado.

O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros e familiares, desde que assinem o comprovante de entrega. Portanto, caso não possa receber pessoalmente o produto, deixe uma pessoa responsável e a instrua em como proceder.

As transportadoras não estão autorizadas a abrir embalagens ou realizar entregas por meios “alternativos” (cordas, janelas, telhados, etc).

  • Outros fatores:

- Demora na aprovação do pagamento por parte da instituição financeira;

- Divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados;

- Erros no endereço de entrega informado;

- Ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros;

- Fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros.

  Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo email contato@acervacatarinense.com.br

Troca e Devolução

A ACervA possui uma Política de Trocas e Devolução que segue todas as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Dicas importantes:

- Confira criteriosamente todos os detalhes do produto (voltagem, cor, dimensão) no ato da entrega;

- Guarde sempre o comprovante de compra junto com a mercadoria (ela é a garantia de seu produto);

- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão requisitados;

- Caso verifique algum problema no pacote (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (35) 3425-4480 ou pelo email contato@acervacatarinense.com.br;

- É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe à pessoa responsável como deve proceder;

- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Devolução:

 O prazo para realizar a devolução é de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto. Nestes casos, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a devolução de todos os valores pagos, inclusive o frete de envio da mercadoria.

Caso o cliente decida devolver/cancelar a compra, deverá entrar em contato com o SAC pelo email contato@acervacatarinense.com.br do para comunicar sobre a devolução. Para a devolução, o produto:

 - Deve estar em sua embalagem original;

 - Não deve conter indícios de uso;

 - O lacre original do fabricante deve estar intacto;

 - Deve ser enviado com Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

Os custos com o frete de reenvio do produto à loja são de responsabilidade do cliente.

Restituição de valores:

- Pagamento realizado por cartão de crédito: O cancelamento e reembolso/estorno seguirão as regras da administradora do seu cartão. O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.

Troca:

No caso de defeitos de fabricação, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a troca do produto dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Após este período, defeitos ou problemas verificados no produto deverão ser repassados ao fabricante, dentro do prazo de garantia.

Toda e qualquer solicitação de troca das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Entre em contato e solicite este atendimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.

Ao comunicar o problema a nossa Central, solicitaremos a coleta do produto pelo transportador. O novo item será enviado somente após o recebimento e análise do item em nosso Centro de Distribuição. O prazo para reenvio é de até 48 horas e o de entrega irá variar de acordo com sua região.

Para sua segurança, exija sempre que o transportador lhe apresente no momento da coleta a Ordem de Coleta, onde estará descrito o produto que será devolvido.

Caso o produto não esteja disponível em nosso estoque para efetuarmos a troca, a ACervA Catarinense oferece três possibilidades:

- Troca por um produto diferente de igual valor;

- Troca por um produto com valor diferente: neste caso se o item selecionado tiver um valor acima do original o cliente irá pagar apenas a diferença.  Sugerimos evitar que o item a ser trocado tenha valor menor que o da primeira compra, pois o valor da diferença não poderá ser utilizado novamente;

- Vale-compras: caso prefira, poderemos disponibilizar um vale-compras no valor de seu produto. Desta forma, poderá aguardar a chegada do produto que deseja em nosso estoque ou utilizá-lo para comprar outro item.

Para a troca, o produto:

 - Deve estar em sua embalagem original;

- Deve ser enviado com  manuais e todos os acessórios que o acompanham.

Identificado qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de vendas, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a ACervA Catarinense se isenta de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de troca será cancelado.